É uma extensão do nosso compromisso com o aprendizado significativo, o bem-estar das crianças e a preparação para um futuro brilhante. Nosso objetivo é criar um ambiente onde a educação, a diversão e o cuidado se unem harmoniosamente, permitindo que cada aluno se desenvolva plenamente.

Diferenciais do Tempo Integral

• Orientação e a poio pedagógico
  • Iniciação ao teatro
  • Aulas de Corpo e Movimento
  • Inglês
  • Almoço e lanche da tarde
  • Projetos interdisciplinares
Alunos Tempo integral

O ensino religioso é oferecido com sensibilidade, incentivando a reflexão sobre questões morais e éticas, com preparação para 1ª Eucaristia e Crisma. Promovemos valores éticos e respeito por todas as crenças.

As atividades físicas têm um papel importante em todas as sociedades. E, por acreditar no papel educativo dos esportes, há décadas, o Colégio Vera Cruz investe nas práticas esportivas e na formação integral dos seus estudantes.

Modalidades disponíveis para nossos estudantes:

Balé
Natação
Futsal
Judô
Ginástica Artística
Basquetebol
Voleibol

Modalidade oferecida aos alunos do Fundamental 1 e Fundamental 2. Nossa abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, and Mathematics) vai além do convencional, integrando diversas áreas do conhecimento
e promovendo o desenvolvimento
de habilidades essenciais para o século XXI. Unimos tecnologia, criatividade
e o espírito da cultura maker para transformar o aprendizado em uma experiência dinâmica e envolvente.

Robotica

O Xadrez ajuda os nossos alunos a desenvolver habilidades de raciocínio lógico, concentração e foco.

Clubinho de Xadrez

Construído por uma equipe multidisciplinar de psicólogas e assistente social, é um setor de escuta, orientação e acolhimento a toda comunidade escolar. Tendo como seu objetivo principal contribuir nos processos de ensino aprendizagem viabilizando o direito a inclusão de todas as crianças e adolescentes no âmbito escolar, considerando todos os sujeitos em sua totalidade e singularidade.

É uma ação permanente elaborado da educação infantil ao ensino médio, que evidencia a importância do autocuidado, da responsabilidade afetiva e da valorização ao próximo, tendo como objetivo a prevenção e combate ao bullying, bem como a formação do exercício da cidadania. O projeto pretende construir uma comunidade escolar onde o respeito e a empatia sejam os pilares.

Escola sem bullying

Educação Inclusiva

É uma extensão do nosso compromisso com o aprendizado significativo, o bem-estar das crianças e a preparação futuro brilhante. Nosso objetivo é criar um ambiente onde a educação, a diversão e o cuidado se unem

Professoras Educação Inclusiva

Sala de aula - Educação Inclusiva

Biblioteca Joaquim Nabuco

Sala de Cinema

Sala de cinema - auditório

Sala de artes,
espelho e laboratórios

É uma extensão do nosso compromisso com o aprendizado significativo e bem-estar das crianças.

Sala de artes

Quadras