Semana Nacional da Criança Excepcional


Na semana em que comemoramos a Conscientização em Prol à Criança Excepcional, temos muito orgulho em compartilhar com todos o exemplo do nosso aluno João Guilherme.

Com um sorriso fácil e cativante, “ele é um poço de carinho e alegria”, diz Ana Patrícia, mãe desse pequeno guerreiro.

Ana ressalta a importância e o acolhimento do Colégio no desenvolvimento do seu filho. No início do ano, quando ainda estava por decidir em qual Colégio seu filho estudaria, o Vera Cruz chamou-lhe a atenção pela receptividade e carinho com que foram recebidos:  “Desde a direção até mesmo as auxiliares de sala, todos se encantaram por João Guilherme e me passaram extrema confiança.”

Interagindo com os colegas, João se diverte, aprende, brinca, faz “travessuras” e interage com toda a turma e até já aprendeu a escrever seu nome. Essa inserção e o convívio com os coleguinhas, não só contribui no seu desenvolvimento, como também constrói nas demais crianças uma relação de amizade e respeito com as diferenças. Os colegas sabem que João precisa de certos cuidados e se revesam em ajudar a empurrar a cadeirinha ou em colaborar com as atividades em sala de aula, mostram respeito e não há indiferença, na escola João é um colega como todos os outros.

 

Essa  troca, esse respeito mútuo é um vetor poderoso na formação dos alunos e nos sentimos honrados pela confiança e credibilidade que a família do João depositou em nós do Vera Cruz.

Para você João, nosso respeito, carinho e admiração… Que seu sorriso esteja sempre presente alegrando a todos ao seu redor!