Mudanças no ENEM


Na quinta-feira, 09 de março, o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma lista de novidades referente ao exame de 2017.

“As mudanças contemplam mais aspectos operacionais, de segurança e de modo de aplicação do Exame. Não foram anunciadas mudanças com relação ao teor do que é avaliado na prova em si, como chegou a ser especulado. A decisão do INEP de não alterar agora as habilidades e competências avaliadas é bastante condizente, dado que ainda estão por vir as definições quanto à Base Nacional Comum Curricular” comenta Camila Karino, especialista pedagógica da Geekie e, anteriormente, coordenadora de avaliação no INEP.

Estamos atentos às mudanças do contexto educacional e nos preocupamos com a preparação dos alunos para o novo formato do Exame. A próxima aplicação do Geekie Enem II (SIMULADO), que deverá acontecer à partir do mês de Agosto, trará uma novidade alinhada com as novas diretrizes: conteúdos agrupados em cadernos de prova conforme organização do exame oficial:  no primeiro caderno, linguagens, ciências humanas e possibilidade de redação; já no segundo caderno, matemática e ciências da natureza.

Também fizemos questão de resumir e ilustrar as mudanças para você! Confira nosso infográfico com tudo sobre o Enem 2017 abaixo: