Importância do ensino bilíngue

Já dizia Paulo Freire…
“ Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo “

E nós podemos transformar vidas  por meio da educação bilíngue.

Ulisses Cardinot, fundador da International School, diz que:
“Entre os setores mais relevantes da Educação no Brasil e no mundo, o que mais chama atenção é a educação bilíngue, uma tendência cada vez mais forte. Afinal, educar e capacitar crianças em dois idiomas é um desafio enorme, porém capaz de mudar a sociedade de uma maneira muito significativa e formar cidadãos globais”.

O conhecimento de uma língua estrangeira proporciona vantagens práticas e óbvias em um mundo cada vez mais globalizado. Nos últimos anos, pesquisas começaram a mostrar que as vantagens do bilinguismo são ainda mais essenciais. Tais como: na habilidade de expressar idéias, interpretar e responder a outras pessoas e na  capacidade de lidar com emoções e moldar comportamentos para atingir objetivos.

Sobre os benefícios da educação bilíngue está o desenvolvimento da capacidade cognitiva– de acordo com estudos, os alunos bilíngues desenvolvem melhor a percepção, atenção, memória, raciocínio, imaginação e linguagem.

Nós do Vera Cruz reconhecemos a importância de um ensino globalizado através do segundo idioma, por isso oferecemos na educação infantil  e Tempo Integral a opção de aprendizagem bilingue.

Conheça mais a respeito de nossa metodologia, participe do VC CONVIDA e tire todas as suas dúvidas, será no dia 28/08 a partir das 19h aqui no auditório do Colégio.