Cronograma Fevereiro 2020

Prezada família,
é com satisfação e entusiasmo que iniciamos mais um ano letivo. Vamos construir com sabedoria os alicerces que nos possibilitarão atingir juntos os nossos objetivos ao longo deste ano. Convidamos as famílias e os estudantes a vivenciarem a dinâmica escolar proposta para este mês e pedimos especial atenção com o cronograma descrito abaixo, e, com o compromisso em atender às normas gerais do Colégio.

Fiquem atentos aos horários das aulas:
– A pontualidade no horário de entrada 7h (manhã), tendo uma tolerância de 15 minutos (7h15).
– Após esse horário os estudantes só poderão ingressar em sala a partir das 8h (na segunda aula).
– Para Educação Infantil a entrada será tolerada até às 7h45. Após esse horário a criança será dirigida até a sala por uma auxiliar do Segmento.
– Após às 8h não será permitido o ingresso do estudante, de qualquer segmento, na instituição de ensino. Exceto para casos com justificativa.

Horários de aulas de segunda à sexta-feira:
• Educação Infantil: 7h às 11h40
• Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 4º ano): 7h às 11h55
• Ensino Fundamental Anos Finais (5º ano): 7h às 11h55.
• Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 8º ano): 7h às 12h30.
• Ensino Médio – 07h às 13h20 e nas terças-feiras (7h às13h e das 14h às 18h20).
• Tempo Integral: 11h40 às 17h30.
• Semi-Integral :11h40/11h55 às 14h30.

Contrato Pedagógico
• As Aulas de Produção Textual para 5º anos, Ed. Financeira e Lógica de 6º ao 8º anos iniciarão a partir de Março, o horário será enviado em breve.
• O uso de celular e aparelhos eletrônicos não será permitido durante as aulas e realização de provas, visando garantir uma maior concentração na execução das atividades propostas. Excetuando-se as ocasiões em que o professor os utilize como recurso didático.
• Informamos que as avaliações do Fundamental Anos Finais (6º ao 8º) acontecerão semanalmente, às sextas-feiras, nos primeiros horários a partir de Março de 2020.
• Pedimos a sua atenção e organização para os dias e os horários de AVALIAÇÃO programados para as QUINTAS-FEIRAS (14h às 17h) e aos SÁBADOS (8h às 12h) para turmas do 9º ano e da 1º, 2º e 3º séries do Ensino Médio.
• Lembramos que todos os estudantes, a partir do dia 10/02/20, deverão vir para o Colégio com o fardamento completo. Os estudantes que não trajarem o fardamento completo, serão encaminhados para casa, ou aguardarão a família nas dependências do Colégio.
• A partir do dia 10/02 todos os estudantes deverão estar com o material didático completo.
• Os materiais escolares dos retardatários só serão conferidos a partir do
dia 10/02 até o dia 14/02, para que possamos acolher melhor os estudantes na
primeira semana de aulas.
Abaixo segue a nossa programação para o mês de Fevereiro.