Cronograma Fevereiro 2019 (Atualizado)

Prezada família,

Estamos iniciando mais um ciclo. Em 2019 teremos o desafio de implantação de um currículo já adaptado às alterações propostas na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Esse documento foi desenvolvido para unificar as influências e referências de cada instituição de ensino. A educação atual no Brasil apresenta algumas discrepâncias em relação ao currículo e com a chegada da BNCC, os direitos de aprendizagem de todos os estudantes passam a ser assegurados.

Nesse sentido, é com prazer e entusiasmo que iniciamos mais um ano letivo. E, com sabedoria, vamos buscar atingir nossos objetivos pela educação integral e de excelência pedagógica! Assim, convidamos as famílias e os estudantes para vivenciarem a dinâmica escolar proposta para este mês.  Por fim, pedimos especial atenção, pois, indicamos abaixo os horários novos de 2019 e contamos com o compromisso de todos em relação ao cumprimento das normas gerais do Colégio.

Início das Aulas

01/02 – Período Regular e Tempo Integral para turmas da Educação Infantil – I, II A/B e III A/B; Ensino Fundamental Anos Iniciais – 1º anos A/B/C.

04/02 – Período Regular e Tempo Integral para TODAS AS TURMAS da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e Tempo Integral.

Fiquem atentos aos horários das aulas:

A pontualidade no horário de entrada 7h (manhã), tendo uma tolerância de 15 minutos. Após esse horário TODOS os estudantes só poderão ingressar em sala a partir das 8h (na segunda aula).

Horários de aulas de segunda à sexta-feira:

• Educação Infantil: 7h às 11h40
  • Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano): 7h às 11h55
  • Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º): 7h às 12h30.
  • Ensino Médio – 07h às 13h20 e nas terças-feiras (7h às13h e das 14h às 18h20).
  • Tempo Integral: 11h40 às 17h30

Contrato Pedagógico

• O uso de celular e aparelhos eletrônicos não será permitido durante as aulas e realização de provas, visando garantir uma melhor concentração e execução das atividades propostas. Excetuando-se as ocasiões em que o professor os utilize como recurso didático.
  • Informamos que as avaliações do Fundamental Anos Finais (6º ao 8º) acontecerão semanalmente, às sextas-feiras, nos primeiros horários a partir de Março de 2019.
  • Pedimos a sua atenção e organização para os dias e os horários de avaliação programados para os SÁBADOS para turmas do 9º ano e do Ensino Médio (8h às 12h)
  • Lembramos que todos os estudantes, a partir do dia 11/2/2019, deverão vir para o Colégio com o fardamento e material didático completo.
  • Os materiais escolares dos retardatários só serão conferidos a partir do dia 11/02 até 15/02, para que possamos acolher melhor os estudantes na primeira semana de aulas.